O TERRÍVEL ERRO DA MAIORIA QUE VAI PARA ACADEMIA

Treinar demais

over030717

Por: Rodrigo Polesso

Sabe aqueles comerciais de TV chaaaatos pra caramba que começam do tipo:

“Você está cansado de não conseguir cortar seus tomates?”, “Você não aguenta mais suar para fatiar batatas?”

“Seus problemas acabaram com as novas facas Ginsu”, “Compre hoje e ganhe DE GRAÇA mais 15 dúzias de facas!”

hehehe… esses são bons pra dar risadas.

Porém, inspirado pelas facas Ginsu, eu quero começar este artigo no mesmo estilo! Vamos lá!

“Você está cansado(a) de ir pra academia religiosamente e não ver os resultados que você espera no espelho?”

“Você se sente cansado(a) durante os dias e com cada vez menos vontade de ir se exercitar?”

“Você parece não avançar nos seus exercícios e realmente não vê progresso na sua musculatura?”

Seus problemas acabaram, por que eu trago o poder da CIÊNCIA pra te ajudar a descobrir o porquê de tudo isso, como de costume aqui no Emagrecer De Vez!

Quero te mostrar qual é o erro mais comum cometido pelas pessoas que vão pra academia visando desenvolvimento muscular e como você pode ser diferente, NÃO caindo nessas armadilhas, mas, ao invés, obtendo os resultados, com os quais, os outros somente sonham.

O Erro Mais Comum e a Causa Da Falta De Progresso

O erro mais comum é treinar DEMAIS. Simples assim!

Agora, o que isso significa? Depende, porém, pode te surpreender.

Depende de pessoa pra pessoa! Treinar demais pode significar treinar todos os dias ou, para outras pessoas, treinar demais pode ser ir pra academia 2 vezes por semana!

Eu estudei a FUNDO os melhores materiais e estudos científicos publicados internacionalmente quando eu estava decidido a fazer valer meu tempo na academia. Foi daí, alias, que saiu o meu primeiro livro eletrônico best-seller Hipertrofia Muscular.

Continuamos…

Por Que Isso Impacta Diretamente Nos Resultados?

A fisiologia do ganho de massa muscular tem um princípio bastante simples. Deixe-me te dar uma visão geral e simplista.

Quando você faz um exercício de musculação na academia, você acaba criando microfissuras nas suas fibras musculares. Isso é normal e é isso que você busca, caso seu objetivo seja desenvolvimento muscular.

O berro da cabra está no seguinte: Estas fibras musculares levam um determinado TEMPO para se recuperarem destas microfissuras. O crescimento e desenvolvimento muscular nada mais é do que o resultado desta reconstrução e deste fortalecimento das fibras musculares!

Agora, siga comigo para um exemplo simples.

Você vai na academia na segunda-feira e exercita seus braços. Tudo bem! Ao longo dos próximos dias, suas fibras musculares estão se reconstruindo de forma à permitirem que, no próximo treino, elas possam levantar mais peso do que na última vez.

Só que o que a maioria das pessoas faz, seguindo ingenuamente estes programas de treinamentos dados em massa pelas academias é: Você vai na quarta-feira novamente na academia e faz braços novamente.

O que acontece? Você interrompe o processo de reconstrução muscular e acaba voltando ao ponto zero. As fibras não estavam totalmente recuperadas e você foi lá e causou mais um estrago.

Estou simplificando bastante, mas, em essência, é isso mesmo que acontece. O maior erro cometido pelas pessoas que visam desenvolvimento muscular é treinar DEMAIS e treinar DEMAIS é bem menos do que você imagina!

A ciência diz, por exemplo, que as pernas demoram de 4 a 6 dias para se recuperarem de uma série eficiente de exercícios. Agora, se você não sabe disso, você continua seguindo seu programa, sofrendo bem mais do que o necessário e se frustrando mês após mês vendo que os resultados simplesmente não aparecem no espelho.

Cada grupo muscular tem seu tempo médio de recuperação, braços, panturrilha, costas, peito, etc. Eu comento tudo isso em detalhes no meu livro eletrônico Hipertrofia Muscular.

Mas veja, eu mesmo já cometi estes erros MUITAS vezes! Na minha adolescência eu cheguei a treinar os músculos TODOS os dias!!! Não entendia por que não evoluia e o pior, não tinha nem uma alma boa pra me dar a direção correta. Cometi todos estes erros por total ignorância da fisiologia do crescimento muscular. Por isso eu acho que conhecimento é a arma mais poderosa do universo.

Hoje, munido de conhecimento e técnicas que realmente fazem sentido, consigo ótimos resultados treinando infinitamente menos do que costumava treinar.

O Grande “Segredo” Para Desenvolvimento Muscular De Verdade

Eu chamo isso de segredo por que é incrível como 95% das pessoas não sabem disso e, na minha opinião, isso é lamentável! Os culpados? São muitos… academias, mídia, revistas, TV, etc. Afinal, qual é a dificuldade em divulgar informação VERDADEIRA?

Enfim, o grande segredo esta em praticar a MDE (mínima dose efetiva).

“Rodrigo de Deus, o que é isso meu filho?”

É simples. Treinar de forma eficaz e inteligente é ir pra academia pra fazer o MÍNIMO de exercício possível para engatilhar os MÁXIMO resultados possíveis.

Vou repetir, treinar de forma inteligente, eficiente e eficaz é ir pra academia pra fazer o MÍNIMO de exercício possível para engatilhar os MÁXIMO resultados possíveis.

A quantidade mínima de exercício para gerar os melhores resultados é chamada de mínima dose efetiva (MDE). Conceito muito bem descrito, aliás, no livro 4 Hours Body do Timothy Ferris.

Exemplo: Se sabemos que fazer 1 série de 10 repetições, por semana, com um determinado peso, é o necessário para se conseguir os melhores resultados de crescimento de um determinado grupo muscular, pra que iremos fazer 3 séries do exercício, 2 ou 3 vezes por semana? Além de ser inútil, é prejudicial!

Ao treinar demais e de forma errada, você começa a acumular estresse metabólico generalizado no corpo. Com o tempo, você começa se sentir mais cansado e sem vontade de ir treinar. Já aconteceu isso com você? Comigo, acontecia seguido antes de eu realmente decidir estudar as verdades sobre o assunto.

Veja, a capacidade do corpo de gerar fadiga é maior do que a capacidade dele de se livrar dela. Ou seja, se você treina errado, o seu corpo VAI se sentir cansado, você NÃO vai ver resultados e você VAI sofrer bem mais do que o necessário.

Conclusão

Você quer ir pra academia, gastar o menor tempo possível e gerar os MAIORES resultados possíveis? Pare de fazer o que a maioria faz e arme-se de conhecimento e fatos científicos, ao invés de achismos e mitos prejudiciais que vêm sendo praticados à anos.

Você quer praticar a MDE! Você quer treinar com inteligência e eficiência! Ninguém tem tempo pra disperdiçar hoje em dia!

Estudar sobre o assunto mudou a minha vida neste sentido, sem exageros. Hoje eu treino uns 80% menos do que eu treinava antigamente e obtenho resultados melhores e mais concretos.

Não sei quanto a você mas, eu vou pra academia pra conquistar um objetivo só, construir ou manter o corpo que eu quero e não pra socializar, bater papo e fazer amigos. Eu, particularmente, colocou meus fones de ouvido e fico lá somente durante o tempo necessário para um treino eficiente.

Enfim, fico feliz que tenha lido o artigo até aqui (acredite, a maioria não faz isso…). Espero que tenha contribuído com seu dia! Deixe seu comentário abaixo!

Se você gosta destes assuntos e quer saber mais, sugiro que considere o meu livro eletrônico que resume de forma direta e clara todas as dicas e técnicas práticas que eu descobri com meus meses de estudo no assunto. Na minha época, eu não tive acesso à algo assim… quem me dera.

Enfim, se quiser saber mais, clique aqui.

Grande abraço e viva inteligentemente!

Fonte: http://emagrecerdevez.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s