ALMOFADINHA NO AGACHAMENTO

Saiba a razão dessa viadagem!

Nylon-de-levantamento-de-peso-barra-agachamento-pad-protetor-almofada-de-ombro-de-treinamento-de-fitness

Por: Anderson Chantal

Todos os dias observo dezenas de alunos treinando em minha academia, e uma das coisas mais comuns de se ver, é o uso de protetores na barra de agachamento, com o objetivo de proteger a região onde a barra fica apoiada, os alunos que se utilizam dessa proteção alegam que a barra machuca. Aí vem a pergunta, alguém já viu Ronnie Coleman utilizar almofada em seus agachamentos com mais de 200 quilos, ou qualquer outro atleta de ponta? Será que eles são dotados de uma pele mais grossa do que a dos simples mortais, ou eles suportam a dor mais do que você?

Nada disso! Eles apenas colocam a barra no lugar certo.

Isso mesmo, todas as pessoas que se utilizam de proteção na barra de agachamento, só o fazem por colocar a barra no lugar errado, elas apoiam a barra no pescoço e não mais abaixo, no meio do trapézio, que é o lugar correto.

Quando se coloca a barra no pescoço ela fica apoiada na vértebra, ou seja, no osso, e é claro que isso vai causar dor e desconforto. Colocando a barra no meio do trapézio, a barra fica apoiada sobre uma região com mais músculo, o trapézio neste caso serve como uma almofada natural, sem causar dor ou desconforto.

agachamento-profundo

Razão desse erro

Isso ocorre pelo fato do aluno achar que colocando a barra mais em cima, no pescoço, ele evitará que ela caia para trás, acreditando que isso é mais seguro, mas na verdade é o contrário, a barra no meio do trapézio além de ser mais confortável, é mais segura, por ter uma área de apoio muito maior que o pescoço.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s