SUPLEMENTO ALIMENTAR

Você sabe usar?

SUPLEMENTO ALIMENTAR 210316

Por: Fabio Rosan

O uso de suplementos alimentares tem se revelado bastante comum, principalmente quando nos referimos aos frequentadores de academias. A venda desses produtos é legal e os suplementos podem ser encontrados em lojas especializadas, farmácias e até supermercados. Os mais comuns são: carboidratos (maltodextrina),proteínas (whey protein) e vitaminas.

De certo, a prática de alguns esportes, quando realizada em grande intensidade (batimentos cardíacos, sobrecarga) ou volume (repetições, quilômetros percorridos), submete o organismo humano a grande desgaste, tanto que um maratonista perde vários quilos no fim de uma corrida, por exemplo. Para este atleta é necessário basicamente o fornecimento de energia (carboidrato), já que o volume da atividade é enorme. No entanto, um fisiculturista que revela uma intensidade monstruosa, além da energia, necessita que suplementos construtores (proteínas) reparem o tecido danificado (fibra muscular) e acrescente novo tecido (síntese proteica).

Como podemos observar, são dois atletas profissionais de esportes totalmente diferentes, mas que necessitam de suplementos alimentares, um para manter a energia frente o grande volume, e o outro a fim de construir músculos volumosos.

Os atletas amadores e praticantes de atividades físicas diversas também costumam suplementar, mas será que eles fazem da forma correta? Será que eles tem a real necessidade de ingerir maiores quantidades de carboidratos, proteínas e vitaminas? Quem pode orientar e prescrever a suplementação alimentar é o profissional formado em nutrição – Nutricionista. Ele avalia a necessidade individual de acordo com diversas variáveis (objetivo do praticante, massa, estatura, frequência semanal de treinamento, duração de cada treino, tipo de atividade, gasto calórico…).

Antes de procurar por um suplemento na prateleira procure um profissional nutricionista, ele vai te dar o suporte necessário e evitar que você jogue dinheiro fora, e ainda, prejudique a sua saúde.

Pense nisso!

Por: http://meupersonalshow.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s