COMO DEVO FAZER BARRA FIXA

No começo ou fim do treino?

Barra fixa começo ou fim 211215

Por: Chantal

As dúvidas na musculação são muitas, mas isso é normal, mesmo atletas experientes tem as suas, a grande diferença entre um novato e um atleta veterano, é que geralmente os novatos estão mais dispostos a admitir que não sabem algo, enquanto os mais experientes não os admitem, e muitas vezes persistem em seus erros, simplesmente por orgulho, e o pior passam informações equivocadas para os mais novos, e assim os erros vão se perpetuando, quem nunca ouviu coisas como, no treino de peito não pode faltar o Supino, ou serie de 15 repetições serve para definir, de 8 a 10 para ganhar volume, e assim por diante, um monte erros e achismos, sendo tratados como se fossem verdades absolutas, comprovadas cientificamente.

Um dia desses pesquisando na internet sobre treino de costas me deparei com vários sites, cuja a grande dúvida era sobre barra fixa, quando faze-la, no começo do treino de costas ou no fim? E quase todos respondiam que tem que se fazer no começo como um aquecimento.

Agora eu faço uma pergunta bem simples, se você pesa 100 quilos e faz pulley com 90 quilos, que lógica a em fazer barra fixa como aquecimento, sendo que na barra fixa você está levantando os seus 100 quilos, mais peso que seu máximo no pulley, que é de 90 quilos, seria o mesmo que você começasse fazendo supino com seu peso máximo como aquecimento, lesão na certa, uma insanidade, você não concorda? Então porque o que se aplica a um grupo muscular, não se aplica ao outro, é apenas questão de usar a cabeça,

O que acontece, é que as pessoas simplesmente copiam o que veem na academia, ou são orientadas de forma equivocada a fazer isso.

Durante os meus quase 30 anos de treino experimentei todos os tipos de treinos e exercícios existentes, observei centenas ou talvez milhares de pessoas treinando, e uma coisa é certa, cada pessoa reage de forma diferente a um determinado treino, ou seja, o que funciona para mim pode não fazer efeito em você. Mas algumas coisas devem ser seguidas por todos, como um bom aquecimento antes do treino, uma boa alimentação, dar descanso suficiente para que seus músculos se recuperem e cresçam, e etc.

Barra fixa começo ou fim 211215b

No caso da barra fixa, a regra que vou passar para você é bem simples, mas se aplica a todos os atletas, desde iniciantes, até aos atletas profissionais.

REGRAS PARA BARRA FIXA:

AQUECIMENTO

Se você faz pulley com mais peso que seu peso corporal, você deve fazer barra fixa como aquecimento.

Exemplo:

Se seu peso corporal é de 90 quilos, e seu pulley é de 100 quilos = Barra Fixa deve ser feita como aquecimento.

FINALIZANDO PARA INTENSIFICAR SEU TREINO

Se você faz pulley com menos peso que seu peso corporal, você deve fazer barra fixa no final do treino.

Exemplo:

Se seu peso corporal é de 90 quilos, e seu pulley é de 80 quilos = Barra Fixa deve ser feita no final do treino de costas, com o objetivo de tornar seu treino mais intenso.

Fonte: https://clubedoferreiro.wordpress.com/

 

 

 

 

 

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