ACORDAR NA MADRUGADA PARA SUPLEMENTAR!

Vale a pena ou não?

Acordar na madrugada 191015

Muitas pessoas tem a dúvida se devem ou não interromper o sono para suplementar, mantendo assim o estado anabólico. E ainda, o que comer neste horário? Estas são algumas dúvidas que estaremos respondendo neste post.
O primeiro ponto a observar, é que determinados hormônios anabólicos são liberados especialmente durante o sono. O sono é uma peça fundamental na recuperação muscular, assim como a alimentação e treinamento. Estas 7, 8 ou 9 horas de sono com qualidade são fundamentais para um bom desenvolvimento.

Acordando para suplementar você estaria quebrando e comprometendo toda a qualidade do sono. Por outro lado, caso você acorde no meio da madrugada por algum motivo (não intencional), você pode aproveitar e fazer uma refeição leve a base de proteínas e gorduras boas. BCAA, Glutamina, Albumina, Ovos, Caseína são algumas das opções.

Com o objetivo de evitar ao máximo a perda de massa muscular durante o sono e retardar o tempo que o corpo leva para entrar em catabolismo, antes de dormir você pode usar proteínas de lenta absorção, como a albumina e caseína, além das boas gorduras. Ovos inteiros, claras de ovos ou albumina são uma alternativa simples, conveniente e barata para esta finalidade.

Fonte: http://www.musculacaototal.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s