COMO ESCOLHER SUA ACADEMIA DE MUSCULAÇÃO

Não seja iludido!

Academia 040515b

Por: Chantal

Para os atletas experientes essa matéria pode não fazer o menor sentido, mas muitas pessoas escolhem academias erradas por não terem noção do que é importante numa academia, e o que não faz a menor falta em uma. Vamos listar algumas coisas essenciais em uma academia para que você não passe raiva, e também falaremos de coisas altamente dispensáveis em uma academia.

  1. Distância é importante, mas não é fundamental:

Muitas pessoas irão dizer que quanto mais próxima de casa ou do trabalho é melhor, mas isso depende de outros fatores, por exemplo, se a academia da esquina da sua casa for daquelas que te estupram no valor da mensalidade só porque te oferece algum tipo de “Body fuck to ass”, e a 15 ou 20 minutos de sua casa tem uma academia que tem o que você precisa a um preço justo, não tem o porquê você treinar tão perto de casa, além do mais, esses minutos de caminhada serviram de aquecimento para seu treino.

Academia 040515

  1. Cuidado com academias muito modernas:

Academias cheias de frescura com equipamentos High Tech estão na moda nos dias de hoje, isso tem um por que, as pessoas são atraídas por novidades, elas acreditam que quanto mais novo melhor, e isso é uma ilusão, na maioria das vezes esses equipamentos só tem tamanho e beleza e nenhuma eficácia, só servem para alimentar o ego dos fracos e encarecer a mensalidade. Não a nada como um equipamento antigo que não roube, que você sinta seu esforço, o importante é que ele esteja com sua manutenção em dia.

  1. Academia tem que ter disciplina e respeito pelos atletas:

Conheço academias bem equipadas que pecam pela desordem, onde os atletas deixam tudo jogado, você acaba perdendo muito tempo procurando um puxador ou um simples par de halteres, e para quem treina sério isso faz muita diferença, sem contar que quando quebra qualquer equipamento leva uma eternidade para arrumar, a manutenção em uma boa academia tem que ser diária, numa boa academia a manutenção é quase que imediata, o atleta pode fazer outro exercício que quando ele terminar o equipamento já esta a sua espera, concertado.

Academia 040515a

  1. Muito peso, quanto mais melhor:

Vejo academias entupidas de equipamentos, mas na hora de fazer um peso livre é um pesadelo, principalmente na hora de pico da academia. Uma boa academia tem que ter muitas anilhas disponíveis e bem distribuídas para que não falte peso e nem você tenha que atravessar a academia inteira com um par de anilhas de 10 quilos para fazer um supino do outro lado, uma boa quantidade de halteres montados, e se possível  muitas barras de vários tamanhos e modelos, vários tipos de puxadores, com varias pegadas diferentes, barras montadas como era de costume nas antigas academias que levavam os alunos mais a sério do que o custo beneficio. Aqui na Gym  310 temos 5 toneladas em pesos, podemos dizer que aqui qualquer Mr. Olímpia pode treinar sem preocupação com falta de peso.

  1. Fuja das drugsfitness:

Sei que para os idiotas esses lugares são perfeitos, um paraíso, você mal começa a treinar e o dono ou outros alunos já começam a te oferecer drogas “esteroides anabolizantes”, enzimas para queimar gordura, e muitas outras porcarias, isso me deixa muito chateado, primeiro é que esses imbecis não acreditam no próprio esporte que praticam, e acham que só tem resultado se tomar essas porcarias, e em segundo lugar, logo de cara já te taxam como fraco, trapaceiro e burro te oferecendo esse lixo cancerígeno, e o pior, receitam, vendem e aplicam na própria academia, muitas vezes no banheiro, alguns procuram pontos para abrirem suas academias em cima de farmácias, para assim chamar mais a clientela de preguiçosos sem força de vontade, fuja disso, droga é droga, quem vende é traficante, e quem usa acaba virando dependente.  O que você procura é saúde.

Academia 040515c

  1. Academia tem que pertencer a uma pessoa que esteja envolvida no esporte:

Nos últimos anos as academias viraram fabricas de lavar e fazer dinheiro, seus donos não tem nenhum envolvimento emocional com o esporte, são capitalistas selvagens que mudam de área de acordo com a moda, ou pior, alguns são contraventores que tem na academia uma forma de lavar seu dinheiro sujo. Tenho quase 30 anos dentro da musculação, tive minhas maiores alegrias dentro de uma academia, fiz desse esporte minha profissão, realizei meu maior sonho, que é ter minha própria academia, e isso só foi possível graças ao amor que tenho pela musculação, não tive nenhum papai que me deu de presente a academia por eu ter me formado em Educação Física.

Ganho dinheiro com a musculação? Ganho! Mas se não tivesse amor pelo que faço, não valeria apena, pois quem trabalha no que entende e gosta trabalha melhor.

Conclusão

Para nos que gostamos de fazer musculação, ferreiros de verdade, a academia não precisa de luxo, isso é para quem vai fazer um social, você que treina pesado, basta que a academia te ofereça o que você precisa e não o que eles querem te vender.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s