AQUELA ACADEMIA NÃO PRESTA!

Não é a academia que faz você, e sim você que faz a academia.

AQUELA ACADEMIA NÃO PRESTA a

 

Por: Chantal

Passa ano e entra ano e sempre vejo pessoas pulando de academia em academia, algumas pessoas mudam de academia por razões que fazem muito sentido, como distancia de casa ou trabalho, mas na maioria essa troca ocorre pelo simples fato da pessoa achar que sua falta de progresso é culpa da academia, e que outra academia ira resolver todos os seus problemas. Ai eu me pergunto, até quando as pessoas vão mentir para elas mesmas? Até quando elas vão ficar se enganando, colocando a culpa na academia e em seus profissionais?

Costumo comparar essas pessoas com aquelas que vivem casando e se separando, essas pessoas vivem procurando o parceiro perfeito, sempre falando dos defeitos dos seus ex-parceiros, e o quanto isso foi decisivo em sua saída do relacionamento, mas elas se esquecem de que talvez os defeitos que tiveram maior influência nessa decisão, foram seus próprios, e esses nos levamos para onde formos.

AQUELA ACADEMIA NÃO PRESTA b

O mesmo acontece com essas pessoas que vivem mudando de academia, vivem procurando a academia que vai lhe proporcionar os resultados tão esperados, e não conseguem enxergar que os resultados dependem delas e não do local onde treinam, e que a falta de resultados é devido a erros cometidos por elas próprias, e esses erros vão segui-las onde forem, seja na pequena academia do condomínio ou na Gold’s Gym , o que precisa mudar são suas atitudes e não as academias.

Os maiores campeões desse nosso esporte treinavam em verdadeiros porões, academias cheias de ferrugem, pó, graxa, maquinas com a pintura toda detonada e muita coisa improvisada, mas o que nunca faltou nesses lugares, eram pessoas determinadas e de atitude, pessoas que sabiam que só dependia delas para alcançar seus objetivos.

AQUELA ACADEMIA NÃO PRESTA c

Por isso, antes de mudar de academia e ficar culpando ela por seus fracassos, reflita, seja honesto consigo mesmo e mude, não de academia, mude seu jeito de encarar a musculação, reveja sua forma de treinar, sua dieta e seu descanso, pois as coisas as vezes não andam conforme você deseja por causa de um simples detalhe, você!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s