MACARRÃO INTEGRAL

Conheça seus benefícios

Macarrão Integral 010114

Se você adora comida ital­iana ou ape­nas um amante de mas­sas, você deve estar ciente dos bene­fí­cios do macar­rão de trigo inte­gral. Como você já deve saber, o macar­rão branco não é um ali­mento saudável, porque é procesado. Isto sig­nifica que a pasta não con­tém nen­huma de suas fibras naturais e con­tém ape­nas os açú­cares sim­ples. O Macar­rão de trigo inte­gral é rico em car­boidratos com­plexos.

O macarrão integral é rico em car­boidratos de baixo índice glicêmico. É mais saudável porque con­tém far­inha não proces­sada. Isso sig­nifica que seus recursos nat­u­rais de farelo, germe, fibra, vit­a­m­i­nas e min­erais permanecem intac­tos.  Fazendo o macar­rão inte­gral a mel­hor opção quando se trata de pro­moção da saúde e bem-estar.

O macar­rão inte­gral tem um gosto um pouco difer­ente da massa branca. Para começar, o macar­rão de trigo inte­gral é mar­rom e sua tex­tura é um pouco mais grossa do que a do macar­rão convencional branco.

Os bene­fí­cios do macar­rão de trigo integral

O Macar­rão de trigo inte­gral é rico em fibras, o que sig­nifica que provavelmente você vai comer menos quan­ti­dade.

As fibras aju­dam a con­tro­lar seu apetite, fazendo seu estômago se sen­tir mais sat­is­feito. Isto sig­nifica que você provavel­mente não vai sen­tir fome, como você pode­ria sen­tir com massa branca. Além disso, a fibra vai aju­dar a man­ter seu sis­tema diges­tivo reg­u­lar, pro­movendo movi­men­tos intesti­nais nor­mais. O Macar­rão de trigo inte­gral tam­bém con­tém pro­teí­nas e vit­a­m­i­nas, como ferro e ácido fólico.  Além de não promover picos de insulina já que é um carboidrato complexo.

Nutri­entes

O Macar­rão de trigo inte­gral é uma grande fonte de grãos inte­grais. Os grãos inte­grais são uma boa fonte de car­boidratos com­plexos, selênio, potás­sio e mag­né­sio. Mas, além dessas vit­a­m­i­nas e min­erais, os estu­dos sug­erem que os grãos inte­grais têm uma enorme quan­ti­dade de bene­fí­cios adi­cionais de saúde.

O USDA ( Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) desco­briu que aque­les que con­somem grãos inte­grais reduzem o risco de doença cardíaca, reduzir a sua prob­a­bil­i­dade de prisão de ven­tre e são mais capazes de gerir o seu peso. Além disso, a fibra ali­men­tar em grãos inte­grais reduz o coles­terol no sangue.

As vit­a­m­i­nas B em cereais inte­grais aju­dam a acel­erar o metab­o­lismo do corpo, liberando as ener­gias encon­tra­dos em gor­dura, pro­teína e car­boidratos. O mag­né­sio em grãos inte­grais ajuda a con­struir ossos saudáveis e fortes e promove a função mus­cu­lar.

Fonte: http://www.tudosobremusculacao.com.br

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