TUDO O QUE PRECISA SABER PARA TER OMBROS LARGOS

Descrição da técnica dos melhores exercícios para os músculos do complexo do ombro tendo em conta a sua divisão anatômica em três feixes.

gary121213

Anatomia dos músculos do ombro

Os músculo deltoides devem o seu nome à palavra grega delta (triângulo), uma vez que este grupo muscular está dividido em três vértices: frontal, médio e posterior. Cada uma destas partes é responsável por um tipo de movimento.

Na verdade, não existe nenhum exercício que trabalhe uniformemente os músculos deltoides de forma integral. O treino de ombro para fisiculturistas profissionais deve incluir vários exercícios orientados para todos os feixes destes músculos.

Os melhores exercícios para os ombros

Press militar é o exercício mais anatômico para os músculos do ombro e engaja no seu trabalho, antes de mais, os feixes frontais do deltoide. Se o seu alvo não é apenas ganhar músculos grandes mas também ter ombros largos, tem que recorrer a outros exercícios.

O deltoide frontal é engajado nos treinos dos músculos do peito (supino), o médio trabalha principalmente na abertura lateral do deltoide e, ao mesmo tempo, levantamento dos braços (levantando lateral de halteres), e o posterior é mais ativado nos treinos para as costas (remada curvada).

Como ganhar ombros largos

A largura dos ombros depende das características genéticas e do tamanho da clavícula. Apesar de a natação poder aumentar os ombros sem trabalhar os músculos, depois do corpo adulto formado, quando já não há mais crescimento ósseo, este efeito é mínimo e se torna necessário trabalhar precisamente os músculos.

O exercício mais importante para criar ombros largos é o Dumbbell Side Raise, isto é, o levantamento lateral com halteres (elevação lateral), porque precisamente ele permite desenvolver o vértice médio do músculo deltoide, o que aumenta visualmente a estrutura dos ombros, tornando a sua figura mais viril.

Aparelho para os músculos do ombro

O levantamento lateral com halteres é um exercício clássico com muitas variações que podem ser realizadas nos aparelhos ou com polias. No entanto lembre-se de que é sempre preferível malhar com pesos livres, porque desse modo os músculos recebem carga uniforme.

Ao realizar variações do exercício nos aparelhos (sentado, com os braços dobrando pelos cotovelos e levantando para os lados), você exclui praticamente os músculos abdominais e os músculos estabilizadores do corpo, o que nem sempre é uma vantagem.

Técnica adequada de execução

Posição inicial: de pé, com os pés à largura dos ombros, um haltere em cada mão, com as palmas viradas para dentro. Mantendo a curva natural das costas, incline o tronco ligeiramente para a frente, aperte os músculos abdominais e, em seguida, dobre levemente os cotovelos e fixe a posição.

Levante lentamente os braços, até uma linha imaginária, ligeiramente acima da linha dos ombros. Nesta última posição, as palmas das mãos podem estar viradas para baixo, para o chão, ou para os lados (com o polegar para baixo). Neste último caso, a amplitude do movimento aumenta um pouco, o que envolve no trabalho mais músculos do ombro.
Levantamento lateral com halteres: erros de execução

O principal erro de execução do levantamento lateral com halteres é a falta de controle na descida com os pesos nas mãos e a execução extremamente rápida do exercício no seu todo. Se usar pesos muito elevados e “balançar”, literalmente, os halteres, corre o risco de se lesar seriamente nas articulações.

Uma pose demasiado direita das costas e braços também é errada e ajuda a criar carga desnecessária. Ao executar este exercício, o seu tronco deve estar ligeiramente inclinado para a frente e os cotovelos levemente dobrados. Na parte superior do movimento, os cotovelos devem ficar acima das mãos.

Este exercício é perigoso?

Os levantamentos laterais com halteres ou crucifixos com halteres são muitas vezes considerados os exercícios mais perigosos para a articulação do ombro. É importante notar que o risco se deve principalmente à execução incorreta e ao peso excessivo.

Ao fazer o movimento siga o seu instinto, acompanhe o trabalho das articulações. Se sentir desconforto durante o exercício na versão com o dedão para baixo, execute a versão habitual. Além disso, não se esqueça do aquecimento prévio.

Os músculos deltoide da cintura escapular são compostos por três grupos independentes e o treino profissional pressupõe o treino isolado de cada um deles. O levantamento lateral com halteres é o melhor exercício para os deltoides médios e para aumentar a largura dos ombros.

Fonte: http://fitseven.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s