COMO CONCILIAR TREINO E FESTAS DE FIM DE ANO

Época tensa para quem treina sério!

Diógenes é Papai Noel há 11 anos e treina duro para o Natal

Chegam as férias, o Natal, o Ano Novo… e tudo isso é motivo para quebrar a rotina dos treinos e ter uma alimentação mais do que inadequada. Quinze dias fora da rotina não são suficientes para estragar o trabalho de um ano inteiro, mas podem retardar muito os seus resultados.

Por isso, a gente avisa: não abra mão dos treinos no final do ano. Mesmo que seja difícil conciliar com os dias de folga, com o excesso de trabalho, com a organização do Natal ou com a viagem do Ano Novo, sempre existe um jeitinho.

Primeiro, a sugestão é que você planeje o seu dia, de um jeito que tenham uns 40 minutos reservados para o treino. Mesmo que não dê para fazer o completo, tente não quebrar o ritmo, nem a freqüência.

Caso não seja possível, pelo menos não suma da academia. Se você treina todo dia e já sabe que não vai conseguir manter a rotina, vá pelo menos duas ou três vezes na semana. Já ajuda bastante.

Outra coisa importante é não tentar compensar um exagero da alimentação nos exercícios. Tem gente que come muito na ceia ou na festa de fim de ano da empresa, e no dia seguinte pega mais pesado. Isso não adianta nada e ainda vai te deixar dolorido e aumentar o risco de uma lesão. O ideal é controlar a boca. Mas se não der, continue com o treino normal e não sinta culpa. E nos dias em que não tiver nenhum compromisso, mantenha sua alimentação habitual.

Mas o mais importante nessa época é deixar de lado a obrigação de fazer exercício e ir para a academia para relaxar. Se você encontrar prazer na atividade física, não vai querer deixá-la de lado em um período de descanso e festa.

Obs: Até uma semana sem treinar não ira fazer mal para você, pelo contrario, ira servir como descanso e recuperação, você ira voltar muito melhor.

Assim você começa 2014 com saúde e com o treino em dia!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s