ALIMENTOS PARA GANHAR MASSA MUSCULAR

Como ganhar massa muscular

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Você está fazendo de tudo para ganhar massa muscular lendo vários site e blogs de musculação, e lendo muitas revistas e vendo  vários vídeos de musculação e ainda não tem resultado?

Para ganhar massa muscular são vários os fatores envolvidos treino, dieta, suplementação, descanso e etc., então eu vou listar abaixo os mais importantes.

Dieta para ganhar massa muscular

Você deve comer mais calorias do que seu corpo queima quando eu digo comer, eu não quero dizer qualquer coisa. Como por exemplo, hamburguer, batata Frita, refrigerante e etc. NÃO é pra comer essa porcaria, eu me refiro a alimentos saudáveis que contém calorias boas.

(Vejam aqui alguns exemplos de Calorias Boas)

Lista de Alimentos essenciais para uma dieta para ganhar massa muscular.

Fonte de Proteína:

Whey Protein (Suplemento)

Ovos

Peito de Frango

Peito de peru

Peixe (salmão, atum)

Proteína barra de proteína isolada de soja

Fonte carboidratos:

Batata doce

Aveia, creme de trigo, creme de arroz

Feijão

Pão

Massa

Suplementos para ganhar massa muscular:

BCAA

Durante o treino intenso com pesos, o corpo normalmente fica em um estado altamente catabólico. Nesse momento, se não houver os nutrientes necessários para abastecerem seu organismo durante o treino, ele passa a “roubar” os aminoácidos que estão presentes nos músculos para suprir a demanda do corpo por energia. O resultado disso é a perda de massa muscular.

O sinal para o corpo interromper a síntese de proteínas nos músculos e começar a entrar no estado catabólico é justamente a liberação desses BCAA’s “roubados” dos músculos.

Fornecer os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA), especialmente durante esses períodos de estresse, faz com que esse sinal não seja dado, e conseqüentemente os músculos continuem a sintetizar proteínas e não entrem em catabolismo, os BCAA’s agem como transportadores de nitrogênio, que auxiliam os músculos a sintetizarem outros aminoácidos necessários para promover o crescimento muscular.

Whey Protein

Proteína do soro do leite extraída durante o processo de transformação do leite em queijo.vantagens de fazer o uso de Whey Protein ao invés de outras fontes de proteínas,o alto valor biológico que é de  100, para se ter uma idéia, o valor biológico do Peixe 83 VB,Frango 79 VB, Carne vermelha 80 VB, ovos de 88 á 100 VB, e laticínios como o leite e queijo chegam a 80 o seu valor biológico, fator importante da Whey Protein, é a alta concentração de BCAA e Glutamina, já que comparando grama a grama o Whey Protein com outras fontes de proteína, ele é o que fornece mais aminoácidos essenciais para o corpo, sem a adição de colesterol e gordura.

Fonte: http://www.classicobodybuilding.com.br/

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