NÃO TENHO TEMPO PARA TREINAR!

Essa desculpa já era!

calendario241013

Por Anderson Chantal

Muitos de nós que treinamos a algum tempo já nos deparamos com a duvida sobre quantas vezes por semana seria o ideal para treinarmos e obtermos mais resultados, ao longo desses quase trinta anos treinando, eu já experimentei quase todas as formas de treino, de três vezes por semana até seis vezes, e depois disso cheguei a conclusão de que não a uma quantidade certa, e sim que cada pessoa  vai se adaptar melhor a um ou outro, ou por se sentir melhor ou por necessidade. O importante é que você escolha uma rotina semanal que se encaixe na sua vida e te traga resultados, sempre tomando o cuidado para não treinar em excesso, deixando assim pouco tempo para seus músculos se recuperarem e crescerem.

Deixarei alguns exemplos que podem ser muito úteis na formulação de sua rotina semanal.

TREINO 3 VEZES POR SEMANA

1º DIA 2º DIA 3º DIA
SENGUNDA ou TERÇA QUARTA ou QUINTA SEXTA ou SÁBADO
PEITO COSTA/TRAPÉZIO PERNA
OMBRO BÍCEPS ou TRÍCEPS ANTEBRAÇO
TRÍCEPS ou BÍCEPS GEMEOS ABDOME

*O descanso neste treino de 3 vezes por semana deve ser intercalado com o treino, ou seja treina um dia descansa outro.

TREINO 4 VEZES POR SEMANA

1º DIA 2º DIA 3º DIA 4º DIA
SEGUNDA ou TERÇA TERÇA ou QUARTA QUINTA ou SEXTA SEXTA ou SÁBADO
PEITO BRAÇO (BÍCEPS E TRÍCEPS) COSTA PERNA
OMBRO GEMEOS TRAPÉZIO ANTEBRAÇO
ABDOME

*O descanso neste treino de 4 vezes por semana ficara para o meio do treino e no final do mesmo, ou seja, entre o 2º DIA e o 3º DIA e dois dias de descanso após o 4º DIA , abdome pode ser feito de uma a duas vezes por semana, apesar do exemplo estar no 4º a escolha fica por sua conta.

TREINO 5 VEZES POR SEMANA

1º DIA 2º DIA 3º DIA 4º DIA 5º DIA
SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA
PEITO TRÍCEPS COSTA/TRAPÉZIO BÍCEPS PERNA
OMBRO GEMEOS ANTE – BRAÇO
ABDOME

TREINO 5 VEZES POR SEMANA DIVIDINDO A PERNA

1º DIA 2º DIA 3º DIA 4º DIA 5º DIA
SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA
PEITO QUADRÍCEPS COSTA/TRAPÉZIO BÍCEPS FEMURAL PERNA
OMBRO TRÍCEPS GEMEOS BÍCEPS ANTE – BRAÇO
ABDOME

*O descanso neste treino de 5 vezes por semana ficara para o fim de semana, sábado e domingo, mas estes dias ficarão a critério do atleta, existem pessoas que preferem treinar aos sábado e descansar no domingo e na segunda-feira,  abdome pode ser feito de uma a duas vezes por semana, apesar do exemplo estar no 5º a escolha fica por sua conta.

TREINO 6 VEZES POR SEMANA

1º DIA 2º DIA 3º DIA 4º DIA 5º DIA 6º DIA
SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO
PEITO TRÍCEPS COSTA BÍCEPS PERNA ANTE – BRAÇO
OMBRO TRAPÉZIO GEMEOS
ABDOME

*O descanso neste treino de 6 vezes por semana ficara para o fim de semana, domingo, abdome pode ser feito de uma a duas vezes por semana, apesar do exemplo estar no 6º a escolha fica por sua conta.

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