TERMOGÊNICOS E PRÉ TREINOS

A verdade nua e crua

drogas-termogenicos 091013

 

Por Michelle Franzoni

É moda!

E nas academias de todas as cidades estão todos tomando.

A indústria vende como se fosse a oitava maravilha do mundo fitness. Sarados e nem tão sarados, que se orgulham de sua alimentação regrada e de não tomarem refrigerantes, se entopem com “N” cápsulas diariamente.

Mas afinal o que são essas cápsulas que prometem milagres para o seu corpo?

Drogas. Eis o que são.

Um coquetel de porcarias que afetam seu sistema nervoso central, provocando efeitos de aceleração do metabolismo. Às vezes também têm substâncias inibidoras do apetite e muitas outras coisas mais. E os efeitos colaterais? Vão de boca seca, enjôo, arritmia, falta de concentração, agitação, dor de cabeça e por aí vai.

Tem efedrina, cafeína, DMAA, e muito mais! Tudo geralmente camuflado nos rótulos por nomes dos componentes de onde são extraídos.

Confira alguns trechos da composição de apenas um desses suplementos. Pesquise individualmente cada substância dessas na internet. E prepara-se para o susto!

Leu aí? Ferver sangue? Que diabos! E eu lá quero que meu sangue ferva? Deixa ele como está!

Se você está tomando algo por conta própria, ou porque o amigo indicou, pesquise cada elemento e o que ele faz e como atua. Deconfie sempre. Milagres não existem. Quer usar de qualquer forma?  Procure orientação médica.

A ANVISA está em cima, mas não dá conta. Já proibiu a comercialização no Brasil de alguns produtos como OxyElite Pro, Jack3D e Lipo 6 black por conterem substâncias associadas a riscos graves à saúde. Mas a indústria manda ver. Coloca no rótulo um monte de nomes de plantas e vende como se fosse legal.

Aí você me diz: “Ah! Mas eu trabalho o dia todo e não tenho disposição para treinar. Preciso de um up!”

Muita gente trabalha 12 horas por dia e acorda todos os dias cedinho para ir treinar. Pode ser que o resultado  não seja tão rápido quanto o do outro, mas a saúde  será infinitivamente melhor.

Já ouvi relatos de pessoas que utilizam e que são viciadas. Que não treinam mais sem os tais packs. Já ouvi uma linda personal trainer me dizer que usava e que  para deixar de usar foi um sufoco. Claro, minha gente! Se for droga, vicia. Seu corpo fica cada vez mais dependente da substância. E para parar não é fácil!

Sim! Estou revoltada! Recebi em casa amostras de um novo produto que será lançado no mercado. Eu pedi? Não! E ainda falei que não gostaria de receber por ser contra. Ao ler o folheto explicativo para saber do que se tratava a nova fórmula milagrosa, estava lá: “composto por anidros encapsulados”.  Que bonito! Vou tomar anidro e anidro não é droga, certo?

Errado! Sabe o que é anidro? É um termo geral que designa uma substância de QUALQUER natureza, que contém ou quase não contém água na sua composição. E ai? Ficou pasmo como eu? Ou seja, a composição do novo produto é qualquer coisa que não se explica na sua composição. E se não se explica…

Ahhh! Aí vem alguém te dizer: “Mas são compostos naturais! Plantas!” São, meus amigos… a maconha é planta. A cocaína também. E o ópio? Olhem que bela flor!

Preciso falar mais?

Não indico, não divulgo, não anuncio e sou contra.

A energia está dentro de você. Não a mascare por drogas vendidas com promessas de resultados mais rápidos. Afinal, você quer mudar a sua vida, ou apenas o seu corpo?

A alimentação saudável é o seu maior aliado na busca de saúde e energia. Falaremos disso mais adiante.

Eu emagreci mais de 30kg sem tomar medicamento algum. Eu pedalava 40km diários 6 a 7 x na semana  e ainda fazia musculação.

De onde eu tirava tanta energia? De dentro de mim. Da minha vontade de chegar lá. Da minha determinação. Da minha coragem.

Pense nisso!

Fonte: http://blogdamimis.com.br

Deixe uma resposta

