30 MENTIRAS SOBRE MUSCULAÇÃO ULTIMA PARTE

pinoquio 260813

25º Consumir alimento rico em açúcar antes do treino provê ao seu corpo energia extra para os exercícios!

Açúcares simples como a sacarose não necessitam ser quebrados em moléculas mais simples para serem usadas como fonte de energia como os carboidratos mais complexos. Entretanto, estes açúcares suscitam a rápida liberação de insulina, o hormônio que regula os níveis de açúcar no sangue.

O problema é que esta repentina ingestão de açúcar e rápida absorção pela corrente sanguínea causa a liberação de insulina de uma maneira descontrolada, ou seja, o montante de insulina liberada geralmente é maior que o necessário para metabolizar o açúcar. Conseqüentemente, seu nível de açúcar temporariamente cai a um nível mais baixo que antes de você ingerir o açúcar o que pode resultar em você ficar cansado muito mais cedo do que você deveria. Seu corpo então é forçado a utilizar as reservas de glicogênio para corrigir este desequilíbrio.

Para garantir que o seu corpo tenha energia para completar o treino, utilize alimentos com baixo índice glicêmico (que liberam açucar de uma forma suave na corrente sanguínea) como cevada, lentilhas ou feijão. (nota do tradutor : aveia também é uma boa).

26º Todos os anabolizantes são muito perigosos e tóxicos!

Uma boa questão emprestada do livro de Dan Duchaine (Livro dos Esteróides Ilegais) [altamente recomendado]: se você por na mesma mesa uma caixa de Dianabol (um anabolizante popular), uma caixa de Lasix (um diurético utilizado por pacientes de coração e fisiculturistas que querem “rasgar” para a competição), uma caixa de Valium, uma de aspirina e Slow-K (um suplemento de potássio), qual deles, se você ingerir 100 drágeas não ira lhe matar ?

Bem, muito provavelmente o Dianabol. Isso não é um endosso sobre anabolizantes, é apenas uma ilustração do estigma geralmente associado com todos os esteróides : que eles lhe darão um tumor no cérebro como Lyle Alzado (1)…vão causar um aumento do volume do coração e eventualmente ele vai parar. Isso tudo pode ser, mas todos os esteróides são diferentes, alguns são mais perigosos que os outros. Anticoncepcionais são esteróides. Emplastros de testosterona tem sido usado com grande sucesso para melhorar a qualidade de vida dos homens idosos.

Alguns dos esteróides que os fisiculturistas usam são bastante suaves, e os riscos associados a eles são desprezíveis. Ainda, EXISTEM ESTERÓIDES PERIGOSOS, e esta é a razão que atletas que escolhem utilizá-los devem saber bem o que estão fazendo. É isto que trata o livro de Bill Phillips (Guia de Referência de Anabolizantes) [muito recomendado]: educação. Naturalmente, as mudanças físicas que os anabolizantes trazem podem causar efeitos psicológicos adversos, e este fato não deveria ser ignorado.

(1) Alzado é provavelmente mais lembrado hoje em dia como uma das grandes figuras do esporte nos USA (era jogador de futebol americano e morreu em 92 em conseqüência de um tumor cerebral) que primeiro admitiu o uso de esteróides.

27º Se você parar de treina seus músculos se transformam em gordura!

Isto é tão absurdo que quase não vale à pena argumentar. Músculos não podem se transformar em gordura, assim como ouro não se transforma em chumbo. Músculos são constituídos de células vivas individuais, células que respiram e passam pelos mais variados e complexos processos metabólicos. Células de gordura são simplesmente pacotes de armazenamento de lipídios. A possibilidade de uma se tornar outra é similar a uma bola de futebol se transformar em uma bicicleta.

Se você para de treinar, se você parar de aplicar resistência em seus músculos indo toda a semana para a academia, os músculos simplesmente vão se adaptar à nova condição. Em outras palavras, eles vão encolher.

Se o nível de sedentarismo é severo, os músculos vão encolher mais rápido que a pele que os rodeias, e uma condição temporária de flacidez na pele poderá aparecer, mas isto também desaparece com o tempo.

28º Ingerindo óleos a base de MCT (triglicéride de cadeia média) vai lhe dar grande energia, mas não vão fazer você engordar!

MCT ganhou destaque no tratamento de pacientes que sofrem de deficiência de absorção de gordura, deficiência pancreática ou doenças do estômago ou do esôfago. Pesquisadores descobriram que o MCT, por causa de sua solibilidade e melhor movimentação de suas moléculas, passa por uma rápida hidrólise através das enzimas do pâncreas, gástrica e da própria saliva.

Conseqüentemente, o MCT chega no fígado muito mais rapidamente que os triglicérides de cadeia longa (LCT), disponibilizando energia. (Guillot, et. all, 1993). Existe também alguma evidência que o MCT reduz a deposição de lipídeos nas reservas de gordura, comparado com LCT sob as mesmas condições de ingestão de calorias. Entretanto, não existe razão para acreditar que ingerindo grandes quantidades de MCT não ira resultar em um balanço positivo de energia, ou seja, quando o corpo começa a armazená-la como gordura.

MCT, como qualquer óleo, tem cerca de 9 calorias/grama. Apesar de serem metabolizados de forma diferente do LCT, usando em excesso irá adicionar alguns centímetros a mais de pneus no seu abdômen.

29º Se todo mundo tomar a mesma quantidade de anabolizantes, todos se parecerão como fisiculturistas profissionais!

Uma das ironias dos esteróides é que algumas pessoas são abençoadas geneticamente em termos de receptores de esteróides. Isso significa que elas possuem um maior numero de receptores que combinado com um esteróide particular pode influenciar grandemente o crescimento muscular. O homem ou mulher que venceu o último campeonato pode ter vencido o candidato mais dedicado o que detinha mais conhecimento simplesmente por ter mais receptores de esteróides. Por outro lado existem pessoas que possuem poucos receptores para um esteróide particular.

É por isso que elas experimentam pouco, se nenhum, crescimento muscular. Outro fator que contribui é a idade, a afinidade mais alta com os receptores acontece durante o final da adolescência. Isto é uma generalização, mas parece ser verdade para um bom número de pessoas. Como existe uma absorção maior nestes indivíduos mais jovens, eles podem tomar menores dosagens por períodos mais longos e obter melhores ganhos do que os usuários mais velhos.

A verdade é que dois fisiculturistas podem tomar o mesmo esteróide, treinar e comer a mesma coisa, um pode se tornar mister Olímpia e o outro nunca nem vencer meros concursos locais. A diferença como as pessoas reagem a essas drogas é impressionante.

30º Alguém com um belo corpo deve ser um expert em boa forma física e desenvolvimento físico!

Apesar da crença popular, apenas por que o cara tem 51 cm de braço e 77 cm de coxa não o credencia automaticamente a ser um expert em fisiculturismo. Infelizmente, em uma sociedade onde aparência conta tanto, marombados são freqüentemente levados a condição de cientistas do fisiculturismo. O fato infeliz é, muitos atletas com um belo corpo, e mesmo fisiculturistas profissionais não tem a menor idéia de como eles chegaram lá.

Na verdade, muitos deles são tão geneticamente abençoados e ornamentam seu potencial genético ainda mais utilizando toneladas de drogas para fisiculturismo que ainda são bem sucedidos, mesmo com toda agressão química.

Com poucas exceções, a elite dos fisiculturistas são as últimas pessoas no mundo que você vai querer procurar para aconselhamento, se você tem uma genética mediana, como 98% de nós. Você provavelmente vai querer aconselhamento de alguém que já chegou lá pelos próprios méritos, sem a benção genética.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s