30 MENTIRAS SOBRE MUSCULAÇÃO 3ª PARTE

Pinocchio 120813

13º Treinar com pesos faz você crescer, exercícios aeróbicos emagrecem!

A manipulação da sua ingestão de nutrientes é o fator PRINCIPAL para emagrecer, e como você faz isso não importa. Se a sua ingestão diária de calorias for MENOR que o seu gasto diário, você vai perder gordura e emagrecer.

Exercícios aeróbios, tem como principal resultado melhoria da eficiência cardiovascular, mas se você se exercita em um tempo longo o suficiente, você vai queimar calorias e perder gordura. Entretanto, treino com pesos pode fazer a mesma coisa, como mais eficácia.

Estudos mostram que o corpo humano queima calorias mais eficientemente se os exercícios são executados em um ritmo moderado por um tempo maior que 20 minutos. (é o tempo médio que leva pra glicose na corrente sanguínea ser consumida e o corpo começar a utilizar as reservas de glicogênio para utilizar como energia) Uma vez que o glicogênio é utilizado, o corpo vai metabolizar gordura para produzir energia. Isso resulta em perda de tecido gorduroso.

Em longo prazo, musculação é mais eficiente que os exercícios aeróbios, para queimar calorias. Deixa eu me explicar! Se os pesquisadores fossem começar uma pesquisa com gêmeos, com um deles executando exercícios aeróbios diários e o outro seguisse um programa de musculação, o irmão treinando com pesos, iria conseguir queimar gordura mais eficientemente que o irmão que só faz aeróbio. Por quê?

Bem, a adição de massa magra faz com que os requerimentos metabólicos aumentem, afinal músculos também queimam energia fora do período de treino(nota do tradutor: é aquela história do metabolismo basal, que é a energia mínima para nos mantermos vivos, quanto mais massa magra o cara tiver, maior vai ser esse valor).

O irmão gêmeo que só faz aeróbio pode até queimar mais calorias DURANTE os exercícios, mas o irmão que treina com pesos irá queimar uma quantidade MAIOR durante o período em que ele não está se exercitando, em uma janela de 24h, a equação vai favorecer o irmão que faz musculação. Dessa forma, quem treina musculação queima gordura simplesmente existindo.

14º Você pode remodelar um músculo fazendo exercícios isolados!

Você não pode limitar o crescimento muscular a somente uma região do músculo. Larry Scott, aquele que deu o nome a rosca Scott, tinha um bíceps fenomenal, mas ele não tinha um pico (1) monstruoso, era grande proporcionalmente.

A forma de seus músculos, ou de qualquer músculo, trabalha no princípio do tudo ou nada, significando que cada fibra envolvida em um movimento ao longo de todo músculo, se contrai na sua totalidade. Por que então que algumas fibras, como as que estão no meio do bíceps, por exemplo, cresceriam diferentemente ou mais rapidamente que as outras?

Se fosse assim, as fibras que estão mais próximos do ponto de inserção (onde o músculo termina) que são as que estão mais sendo submetidas ao stress mecânico deveriam ter um volume consideravelmente maior (pareceríamos com o Popeye) e você não vê elas maiores que o resto do seu músculo.

Isto é verdadeiro para qualquer músculo, mas você deve estar se perguntando, e o quadríceps? E sei que quando eu faço “hack squat” com as pernas juntas à tendência a extensão de o movimento ser maior. Com certeza, mas o quadríceps é feito de 4 músculos principais, e fazendo “hack squat” com os pés juntos força mais o músculo vastus lateralis na região externa da perna a trabalhar mais forte, conseqüentemente ele cresce proporcionalmente em seu comprimento e dá mais amplitude aos outros músculos do quadríceps.

Como mais uma evidência, olhe a figura de um fisiculturista profissional antes e depois de ter se tornado um profissional. Ele tem virtualmente a as mesmas linhas estruturais de antes de treinar o que mudou de fato é que seus músculos ficaram maiores.

(1) Pico aqui é uma referência aquela bola no meio do bíceps que todos nos temos.

15º Se você fica inchadão, você está trabalhando os músculos adequadamente para assegurar hipertrofia, se os seus músculos estão queimando, então você está promovendo crescimento muscular!

O inchaço, nada mais é do que os músculos sendo irrigados com sangue devido à atividade capilar. Pode ser facilmente levantando uma lata de sopa 50 vezes.

De maneira nenhuma equivale à intensidade muscular necessária para promover o crescimento muscular. A sensação de “queimação” é simplesmente o acúmulo de ácido lático, um subproduto da respiração química. Você pode sentir essa queimação pedalando uma bike, ou simplesmente estendendo seu braço e fazendo pequenos movimentos circulares.

Também não significa que você está promovendo o crescimento muscular. Para a hipertrofia ocorrer, você precisa sujeitar o músculo a grandes níveis de stress mecânico, e isto é mais bem obtido com o uso de halteres pesados.

16º Se você fizer centenas de abdominais, você irá eventualmente obter uma barriga tanquinho!

Não existe esta coisa de redução localizada. Fazer milhares de abdominais vai endurecer seus músculos abdominais, mas nada disso vai eliminar a gordura. Da mesma forma, o adutor e o abdutor vão enrijecer as coxas das mulheres, mas não vai fazer nada contra a gordura chamada (erroneamente) de celulite.

NADA vai remover a gordura do seu corpo, a não ser uma redução planejada de sua ingestão diária de calorias, em outras palavras, se você queimar mais calorias do que você ingerir (ou fazendo em paralelo com os particionadores de nutrientes citados no item #8)

17º Treinando com um atleta de powerlifting (Básista), não vai fazer seu corpo ficar sólido!

Solidez, como a presença de poucos pelos e um peito plano são características eminentemente genéticas. Se você já aparenta ter um corpo com solidez, o powerlifting só vai fazer de você um cara de aparência sólida e maior. A única maneira de aparecer com uma aparência de “Bloco” é dar ênfase especial aos músculos externos da coxa, aos músculos que rodeiam as costelas e a uma dieta com foco a restrição de gordura que vai manter o seu abdômen o mais estreito possível. Com essas alterações corporais, seu corpo terá uma aerodinâmica aparente. A verdade é exercícios de powerlifting são excelentes para o fisiculturismo (nota do tradutor: desde que não detonem a coluna  )

18º Mais repetições tornam seus músculos maiores e mais rasgados!

Embora existam evidências que sugerem que um número elevado de repetições pode induzir uma intrusão capilar extra no músculo (vascularização), elas não irão fazer p* nenhuma para tornar seu músculo maior e mais rasgado. Se uma pessoa completamente sedentária começar a puxar peso, usando um número baixo ou alto de repetições, ela vai ganhar um aumento rápido do tônus, o grau de contração muscular que o músculo mantém mesmo quando está relaxado, mas isso vai acontecer independente do número de repetições. A única maneira de que um elevado número de repetições pode tornar o músculo rasgado é se, ao fazer um elevado número de repetições, seu corpo como um todo está com um balanço negativo de energia, e você esta queimando mais calorias do que está ingerindo. A verdade é, repetições com halteres pesados, de 5 a 8 repetições, podem construir músculos rasgados. Você apenas tem que eliminar a gordura que está por cima deles.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s