EVOLUÇĂO

Em resposta aos “normais”

Bodybuilding Evolution 150713

Por  Manoel Dias (zorba).

Milhares de especulações hoje permeiam o tema ‘musculação’, principalmente (ou infelizmente) nos finais de semana, e em algumas datas especificas, tais como: verão, carnaval, ou até mesmo quando está ‘pra rolar’ alguma balada de renome.

Nessas épocas é fácil chegarmos aos nossos ‘Templos sagrados’, concentrados em nossas rotinas e nos depararmos com os ‘pseudomarombeiros’ uma raça que vem se espalhando mais rápido que os templos da Igreja Universal e com outra coincidência, em qualquer lugar você irá se deparar com algum deles.

O problema é que os mesmos nos interferem até fisiologicamente, ou alguém discorda que nossa glândula supra-renal transborda o cortisol até mais do que no período de stress fisiológico, pelo stress psicológico que entramos, quando no meio do treino terminamos uma série e partimos pra algum aparelho ou algum lugar dentro do ginásio e lá estão eles, geralmente fazendo peito e bíceps pra ir ‘inchadinho’ para a ‘baladinha’, tomar ‘drinks’ e se entupir de ‘bala’.

Camaradas, não existe um termo que melhor se adapta para quem ama o fisiculturismo ou bodybuilding (como preferirem) do que EVOLUÇÃO! Essa seria a melhor resposta para qualquer um nos entender, quando nos torpedam com perguntas, ou comentários idiotas, tais como:
‘Nossa eu acho feio’ (como se ligássemos pra opinião alheia), ‘pura bomba'(como se anabolizante fosse sinônimo de mágica), ou até mesmo nos tacham de: estúpido, ignorante, agressivos, deixando de lado todas as reais questões que envolvem nossas reações físicas e químicas.

O dicionário explica que, Evolução:
Do Latim evolutione
s. f.,
acto ou efeito de evolver-se;
passagem lenta e gradual de uma a outra forma estável;
desenvolvimento progressivo de uma ideia;
movimento regular de tropas em manobras ou de esquadras de navios;
movimento de certas aves ou de aeroplanos, voando;
teoria biológica que admite a transformação progressiva das espécies;
crescimento sucessivo;
mudança.

Isso é o Bodybuilding, isso é o bodybuilder! Evolução!

Porque não falo só do esporte competitivo, mas sim de quem segue esse estilo de vida, treinamento, dedicação, determinação e muitas vezes até da abdicação, seja de prazeres ou coisas, porque como diria minha cara amiga Nina Veiga:
“Ser frango é mais um estado de espírito do que o tamanho de seu corpo”

Nesse caminho o mais importante não é chegar ao fim, e sim aprender como torná-lo melhor a cada dia, pois na verdade pra gente ele nunca chegará ao fim, dizem que o otimista vê o copo meio cheio, e o pessimista vê o copo meio vazio, e nós? Também meio vazio, mas não por pessimismo, mas porque sempre que o copo estiver meio vazio, dará pra gente enchê-lo sempre mais!

Aqui muitas vezes o ‘querer’ não é ‘poder’, aqui depende do que você irá fazer pra merecer, ninguém aqui culpa nossas valiosas mamães por não cozinharem direito nosso alimento, ou que nossa academia não tem ‘aparelhagem necessária’. Aqui quanto mais difícil e pesado for, melhor será, porque só assim veremos o quanto somos fortes e capazes! E quando alguma coisa sair fácil, algo estará errado, porque coisas fáceis qualquer um faz, e coisas fáceis nos tornará um qualquer, aí por mais que suportemos um leg press carregado de anilhas, ou agachar a fundo pesado, não suportamos ser iguais a qualquer um.

Definitivamente esse caminho não é pra qualquer um, e não hasteamos essa bandeira para que qualquer ‘pseudomarombeiro’ que ‘ouve reggae, mas não sabe o que Bob Marley quis’ nos desrespeitem, atrapalhem nosso treino, ou ao ver o Rodrigo Santoro no filme ‘300 Sparta’ se choquem e digam: ‘Noooooosssaaaaa como ele tá forte!’
Pseudosmarombeiros saiam do nosso caminho ou os próximos ‘peito de frango’ que iremos grelhar, serão o de vocês!!! E aqui não terá colinho de mamãe não, porque é aqui que o filho chora e a mãe não vê, e quando vê, também não pode fazer nada!

Bom treino a todos e como nós mesmo gostamos de falar:
‘Cala a boca e vai treinar!’a

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s