REGRAS DE DIETA PARA PERDA DE GORDURA

Um rápido resumo

Dieta 030413

1. Como recomendado, não tenha pressa em perder gordura – se você está perdendo mais de 1 kg por semana você provavelmente também está perdendo massa muscular além de gordura.

2. Reduza a ingestão calórica até que você comece a notar perda de peso. Fique nesse nível enquanto estiver perdendo peso. Se uma dieta faz efeito não precisa torná-la mais rígida.

3. Não faça uma dieta mais rígida do que o mínimo recomendado aqui: pelo menos 1 grama de proteína por kg de peso corporal, pobre em gordura e com redução de carboidratos, sem entrar em cetose.

4. Metabolize as calorias adicionais com exercícios aeróbicos. Se você não está acostumado com isso, comece lentamente e vá aumentando progressivamente até 45 a 60 minutos, 4 a 5 vezes por semana de caminhada, caminhada rápida, corrida ou bicicleta, na academia ou ao ar livre. Isso vai fazer uma grande diferença para chegar ao seu objetivo.

5. Tome suplementos de vitaminas e sais minerais para garantir que você tenha uma nutrição adequada.

6. Coma alimentos frescos sempre que possível. Isso lhe dá a máxima nutrição com um mínimo de calorias. Alimentos enlatados, congelados ou processados são menos nutritivos e geralmente contêm muito açúcar, sal e aditivos químicos.

7. Aprenda a contar as calorias. De outro modo é fácil achar que você está ingerindo menos do que realmente está.

3 pensamentos sobre “REGRAS DE DIETA PARA PERDA DE GORDURA

  1. Boas dicas! Sempre que possível o melhor é consultar um Nutricionista, que poderá realizar orientações mais específicas de acordo com a necessidade de cada um. Se o site permitir, gostaria de divulgar aqui o meu blog (tabatanutricionista.wordpress.com), que aos poucos vem tendo diversos textos, inclusive sobre nutrição esportiva. Parabéns pelo blog, está bem interessante!

    • Terei o maior prazer em divulgar seu blog, só não sei como fazer isso, se você souber, peço que me oriente. Obrigado pelo elogio, estarei aberto, não só a elogios, mas a criticas também, só assim estarei no caminho certo, ouvindo e aprendendo.

      • Você pode liberar para exibição uma widget com os blogs que segue e se seguir o meu, por exemplo, vai aparecer para quem acessar seu site. Como idéia pessoal, você pode criar uma página de links que recomenda e, assim, divulgar o link do meu blog e muitos outros sites. São apenas sugestões, pois pode haver outro meio no WordPress que ainda não descobri, rs. Já fico agradecida por ter aceitado o comentário que fiz e contém o link do meu site! Quando necessário deixarei sugestões e críticas também e solicito o mesmo😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s