ACADEMIAS HARDCORE

Uma coisa do passado?

Hardcore gym 110313

Por Tim Wescott

Eu tenho que dizer algo sobre o triste estado das coisas na maioria das academias de hoje, e eu sei que eu ofenderei algumas pessoas, mas… está mal!!!

Ver as academias de hoje e quem as frequenta, me deixa triste, vagando ao redor e à toa, passando de máquina bonitinha em máquina bonitinha, procurando por algo que a maioria deles nem sabe como encontrar. Eu estou falando sobre aprender a alcançar resultados, com seus esforços indiferentes e escassos. A maioria das pessoas nas academias de hoje não têm a menor idéia do por que elas estão lá, ou o que elas estão tentando realizar.

Seguramente, fulana poderia querer perder um pouco de peso, mas normalmente ela não tem sequer uma pista sobre como fazer isso. Eu sei que isto pode soar severo para alguns, mas voltando ao passado, os novatos na academia aprendiam muito mais com os fisiculturistas, levantadores e basistas mais experientes, do que o que está acontecendo nos dias de hoje na maioria das academias. Isso é uma vergonha, porque estas pessoas deveriam ser usadas como inspiração, e observá-los treinar poderia beneficiar muitas pessoas. Ao ponto em que isto lhes dá uma pista sobre qual nível de intensidade é necessário para obter resultados concretos em seus treinamentos.

As academias das décadas de 70 e de 80 eram academias de verdade, e não bonitas e moderninhas “Fitness Centers” tentando se fazer passar por academias. As pessoas treinavam juntas perseguindo suas metas, e instruíndo uns aos outros. As academias de hoje, e eu uso esse termo com ressalvas, estão muito interessados no dinheiro de seus clientes, e pouco se importam com seus progressos, ou a falta disso, conforme normalmente é o caso.

Há muitas pessoas que não têm metas claras, e não sabem nada sobre treinamento, embora haja “instrutores” na maioria das academias. A parte triste é que muitos dos instrutores sabem muito pouco, até mesmo para si mesmos, e a maioria parece não conseguir melhorar nem mesmo os próprios corpos. Se você for treinar pessoas, pelo menos se pareça com alguém que treina. Eu chamo estes de instrutores de araque de “contadores de repetição profissionais”, pois isso é a única coisa que eles fazem certo quando treinam seus clientes.

Outra coisa que eu acho ridículo hoje são artigos sobre novos e passageiros sistemas de fitness da moda. Bolas suíças, Rubber bands, medicine balls, e paredes cheias de aparelhos de TV. Tudo isso é lixo que deveria permanecer longe das academias sérias.

Você realmente acredita que fazer flexões abdominais apoiado sobre uma grande bola azul é alguma coisa melhor do que fazê-los sobre o solo ou sobre um banco? Você poderia responder que os músculos estabilizadores serão melhor recrutados com as bolas suíças .

Músculos estabilizadores também entram no jogo ao se agachar como um animal para 20 repetições, com pesos pesados, mas provavelmente você não suportaria fazer isso. Talvez eu seja um pouco “fora de moda”, mas me coloque em uma academia cheia de animais suados treinando com dureza, que tem fome de crescer, e que obtêm progressos dia após dia.

Hoje se você levantar qualquer coisa remotamente pesada, ou produzir qualquer leve grunhido enquanto completa uma repetição difícil, alguém vem lhe pedir para que reduza o barulho. Nem mesmo pense em passar carbonato de magnésio em suas mãos, você poderá sujar o piso limpinho. Para que estas pessoas pensam que o aspirador de pó foi inventado?

Eu treinei em 4 academias hardcore, em diferentes épocas, ao longo dos anos, e estes eram lugares onde você progredia, e as outras pessoas na academia estavam genuinamente preocupadas sobre você fazer tal progresso, não para impedi-lo disso, tudo para a melhoria do camarada que está treinando. Se você não suasse sangue você seria considerado um vacilão.

Tristemente, está tornando-se progressivamente mais difícil encontrar uma boa e velha academia cheirando a suor onde são exigidos resultados.

Hoje eu vejo as pessoas vindo todos os dias à academia, religiosamente, só para conversar as mesmas coisas, circular pelo local e sempre usar os mesmos pesos, normalmente uma placa de algum aparelho, por meses e meses, agarradas aos seus telefones celulares, e outras práticas que não tem nada a ver com permanecer concentrado em seu treinamento.
Estas mesmas pessoas desejam saber por que elas não fazem progresso.

Pergunte a um típico freqüentador de uma academia de hoje, o por que dele ou dela fazerem um exercício em particular, e para qual parte do corpo aquele exercício serve, e eles olharão para você como se você estivesse lhes dando voz de assalto.

Eu penso que se você vai treinar então pelo menos você deveria ter uma compreensão básica dos exercícios, e as partes corporais que eles trabalham. Quem sabe, suar um pouco de vez em quando pode ser produtivo.

Realmente estão se perdendo as academias da “velha escola” e os animais que os habitavam. Pode ser que você veja este discurso com descaso, mas eu não. Treine Duro!!!!

Eu obviamente espero que este artigo seja lido com uma saudável dose de sarcasmo, porém, eu espero que isso abra os olhos das pessoas ao fato de que eles devem fazer perguntas na academia – não enquanto alguém está treinando, é claro – e fizessem alguma pesquisa antes de iniciar em seus programas de treinamento.

Aprenda sobre o que você está fazendo, e você obterá os resultados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s